O SINDEPOMINAS é uma sociedade sem conotação político - partidária, sem fins lucrativos e sem orientação religiosa, com atuação pautada nos limites da lei e dos interesses nacionais.
Contato
R. Salinas, 917 - Floresta, Belo Horizonte - MG, 31015-365
Abrir no Waze
APESAR DA LUTA, ALMG APROVA MÍSEROS 4,62% DE REAJUSTE PARA SERVIDORES ESTADUAIS
11junho / 2024
.
A Assembleia Legislativa aprovou no dia 6 de junho, em segundo turno, o projeto de lei número 2.309/2024 que reajusta em apenas 4,62% o salário dos servidores estaduais retroativo a janeiro e que não significa nada diante de uma inflação acumulada em 41% relativa aos último 7 anos. Dos 77 deputados, 64 votaram a favor do projeto. Todas as emendas encaminhadas pela oposição também foram rejeitadas, inclusive a que propunha um novo estudo ao poder executivo para a conceder um novo reajuste de cerca de 5,9% para aplicação em janeiro de 2025. O Sindepominas não tem poder sobre o resultado, mas pressionou o máximo que pode, de todas as formas possíveis, tanto com os parlamentares, individualmente, quanto com os secretários e membros do poder executivo, incluindo a Chefia de Polícia, com a imprensa, com prefeitos e com a sociedade. O Sindepominas fez tudo que estava ao alcance da entidade; acompanhamos e registramos nossa insatisfação em todas as comissões parlamentares que estudaram este Projeto de Lei, nefasto e injusto, sobretudo quando comparado ao Projeto de Lei em que o poder executivo se deu, e a ALMG aprovou, um aumento de 298%. Isto é uma vergonha para o governo Zema, que ficará marcado com um dos piores na história deste Estado, pela forma cruel, desumana e mentirosa com que trata os servidores públicos e engana a população.
Que sejam registrados nossos agradecimentos aos deputados estaduais, dentre os quais, o Dr. Christiano Xavier e a Delegada Sheila, que votaram a favor dos interesses dos servidores públicos, em todas as votações, desde as Comissões até o Plenário da ALMG. Também agradecemos a todos os policiais civis, especialmente os Delegados, e demais servidores estaduais e entidades de classe, que se engajaram nesta luta, na Capital e em várias cidades de Minas Gerais. O Sindepominas continuará na batalha, seja aqui para combater o desmonte do serviço público no Estado promovido pelo atual Governo, seja na defesa contra todas as ameaças que a categoria dos Delegados e a Polícia Judiciária sofrem no Congresso Nacional e no Poder Judiciário, todos os dias. O Sindepominas não para nunca. E a manutenção da Estrita Legalidade continua sendo um dos principais instrumentos desta guerra.