ZEMA ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO DOS SERVIDORES

Os servidores de Minas Gerais vão receber a primeira parcela do salário de agosto, referente ao mês trabalhado de julho, na próxima sexta-feira (9), quatro dias antes do previsto. A medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta quarta-feira (7), por meio das redes sociais. 

Em post publicado em sua conta no Twitter, Zema disse que tomou a decisão após pressão dos servidores, que alegaram que os proventos seriam pagos após o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10). "Recebemos muitas reclamações de funcionários que gostariam de receber a primeira parcela antes para poderem presentear os seus pais, o que eu concordo totalmente e solicitei que a Secretaria da Fazenda fizesse o possível. É o mínimo que podemos fazer por vocês", afirmou o governador em vídeo. 

De acordo com cronograma divulgado no site oficial do governo, nesta sexta-feira, servidores da saúde e da segurança pública receberão até R$ 3 mil. Os demais trabalhadores - entre ativos, inativos e pensionistas -  ficarão com depósitos de até R$ 2 mil. 

A previsão de pagamento da segunda parcela do salário permanece inalterada: 27 de agosto, para todo o funcionalismo estadual. 

 

Fonte: Jornal Estado de Minas