SUSPEITOS DE TRÁFICO EM BH E EM SABARÁ, NA REGIÃO METROPOLITANA, SÃO PRESOS

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (16) que doze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Belo Horizonte e em Sabará, na Região Metropolitana.

As investigações começaram há sete meses quando a polícia passou a monitorar um suspeito, de 31 anos, que segundo as investigações, vendia grandes quantidades de pinos plásticos, usados para embalar cocaína. Ele seria fornecedor do material para quatro grupos de tráfico de drogas que agem na capital e em Sabará.

De acordo com o delegado, dois dos grupos são considerados grandes e agiam nos bairro Casa Branca e São Geraldo, na Região Leste. “Era uma verdadeira organização criminosa, já estava instalada no bairro há bastante tempo”, afirmou .

Com os suspeitos foram apreendidos 315 pinos plásticos com cocaína, porções de crack, e outros mil pinos vazios. Um dos suspeitos trabalhava como motorista de um aplicativo e segundo a polícia, entre uma corrida e outra, transportava drogas para uma das quadrilhas.

“Nós áudios também a gente pode inferir que ele utilizava o Uber e esse escudo de motorista do Uber, para transportar droga para o grupo criminoso do Casa Branca”, afirmou.

Segundo a corporação, todos os presos negaram fazer parte de algum grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas.

A Uber informou que o motorista suspeito de participar do esquema foi banido do aplicativo.

 

Fonte: G1