SUSPEITO DE ROUBAR, ESTUPRAR E MATAR IDOSA NA GRANDE BH É INDICIADO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (8), que indiciou o suspeito de roubar, estuprar e matar uma idosa em Taquaraçu de Minas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. José Marcos Cordeiro Teodoro, de 35 anos, deve responder pelos crimes de latrocínio e estupro em concurso material.

Maria da Conceição Serra, de 69 anos, foi assassinada dentro de casa, em fevereiro deste ano. A morte foi provocada por um corte profundo no pescoço.

Segundo o delegado Guilherme Catão, o suspeito é “muito frio” e conhecia a idosa. “Ele entrou [na casa de Maria da Conceição] para roubar. Quando ele encontrou a vítima, ela estava de toalha. (...) Então, ele levou a vítima até a cama. Lá, estuprou com conjunção carnal e depois matou a vítima”, explicou.

No dia do crime, José Marcos foi preso em flagrante após a Polícia Militar (PM) encontrar o celular da idosa na casa dele. De acordo com o delegado, o homem confessou o roubo, mas negou a autoria do estupro. Entretanto, exames comprovaram que a vítima foi violentada sexualmente.

De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), o homem está detido no Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana.

De acordo com o delegado, o suspeito já havia praticado outro crime em que a vítima também foi estuprada, morta e roubada.

“Ele é reincidente, ele cumpriu pena, estava solto. Já tinha cumprido pena por um crime semelhante. Então, mostra que ele não se arrependeu do crime que cometeu. Se continuar solto, vai cometer crimes semelhantes”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, ainda há suspeita de envolvimento de José Marcos também em outra morte. Um vizinho, que já havia sido ameaçado pelo suspeito, foi encontrado morto.

De acordo com o delegado, ele nega o crime.

 

Fonte: G1