SINDEPOMINAS PRESTIGIA EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREMIAÇÃO DO GAME MAIO AMARELO KIDS

Na tarde da quinta-feira, dia 04 de julho, a escola estadual Ordem e Progresso promoveu a premiação do aluno vencedor do game “Maio Amarelo Kids”. O jogo é um aplicativo com conteúdo de educação para o trânsito e disponível para download para todos os sistemas operacionais Android e IOS. O prêmio para o aluno com maior pontuação no app foi oferecido pelo Sindepominas e entregue pela vice-presidente do sindicato Maria de Lurdes Camilli, que esteve presente no evento.

A tarde foi marcada também pela palestra sobre Segurança no Trânsito ministrada pelo delegado Rodrigo Otávio Gomes como parte das atividades de encerramento da campanha Maio Amarelo.

No Brasil, o Movimento Maio Amarelo ganhou forma a partir de 2014 e conta com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e membros da sociedade civil pela redução de acidentes nas vias do país que, segundo a OMS, é o quarto em número de mortes por acidente de trânsito no mundo.