SERVIDORES DA SAÚDE E DA SEGURANÇA RECEBERÃO SALÁRIOS NO PRÓXIMO DIA 15

Em reunião da comissão de Administração Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os secretários de Planejamento, Otto Levy, e da Secretaria Geral, Mateus Simões, confirmaram que, assim como aconteceu no mês de maio, os salários dos servidores da saúde e da segurança no Estado serão pagos no dia 15 de junho.

No caso dos demais servidores, ainda não há data definida. O secretário Mateus Simões, no entanto, afirmou que há um esforço do governo para que todos os servidores ativos e inativos sejam pagos ainda dentro do mês de junho.

"Estamos falando de quase de R$ 250 milhões em déficit (em junho), o que significa que folha de pagamento dos servidores ou pagamento de repasse dos Poderes, ou parciamente a cada um deles, terão que sofrer sacrifício para que a gente possa seguir com o pagamento. Lembrando que as prioridades estabelecidas pelo governador são para recurso da Covid, na sequência, o pagamento de parcela única da saúde e da segurança, por conta de estarem na linha de frente no combate e na garantia da lei e da ordem, e finalmente o pagamento aos demais servidores, todo eles, de todos os Poderes", destacou.

No encerramento de sua participação, o secretário de Planejamento, Otto Levy, reforçou as prioridades do governo.

"Até o mês de abril, estávamos pagando em duas vezes, nas datas previstas. Única e exclusivamente devido à queda abrupta da arrecadação, isso foi suspenso, mas, quando informamos a data, estamos cumprindo. Importante dizer que, embora não estejamos pagando no quinto dia útil, para a segurança e para a saúde o parcelamento dos salários acabou. Para a segurança isso já acontece desde janeiro de 2020. O abono fardamento da segurança também foi pago", disse Otto Levy.

Fonte: Jornal O Tempo