POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS E RECUPERA 30 TONELADAS DE SOJA EM BAMBUÍ

Foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no último sábado (9), um empresário de 49 anos e um motorista, de 32, por receptação e furto qualificado, durante a operação “De grão em grão”, que investiga desvio de cargas. 

A investigação foi iniciada em abril em parceria da Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Carga com a Delegacia de Passos após quatro carretas com o carregamento de soja terem sido desviadas  desde o começo do ano, gerando um prejuízo de R$ 200 mil. 

A polícia então montou a operação para acompanhar um carregamento de soja iniciado na manhã do dia 08 de Maio em Delfinópolis, que deveria ter como destino o Guarujá, em São Paulo. Porém, a carga foi desviada para o Centro-Oeste mineiro. Os suspeitos foram surpreendidos em uma empresa na cidade de Bambuí. Cerca de 30 toneladas de soja, avaliadas em mais de R$ 40 mil, foram recuperadas pela Polícia Civil.

Um terceiro suspeito de participar do crime foi identificado e estava sendo procurado. O motorista que realizou a viagem até Itaú de Minas, antes da trocado condutor da carreta, também já está preso.

Fonte: Jornal Estado de Minas