POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE AGIA EM ROUBOS E FURTOS A FAZENDAS EM MG E GO

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação "Rei do Gado" para desarticular uma organização criminosa que agia no roubo e furto de gado em fazendas em Minas Gerais e Goias. Segundo a assessoria da Polícia Civil, até o momento, oito pessoas foram presas em Perdizes, Uberlândia, Catalão (GO) e Três Ranchos (GO).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Araxá. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a organização estava sendo monitorada há três meses por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos da Regional de Araxá.

Parte da quadrilha foi presa em flagrante quando chegava em uma fazenda em Três Ranchos (GO), após um fruto na madrugada desta quarta.

Os policiais conseguiram recuperar cerca de 120 cabeças de gado, tratores, além de eletrônicos e objetos que foram levados pela organização criminosa nas ações. Um caminhão e duas caminhonetes que eram utilizadas pelos ladrões no transporte do gado foram apreendidos.

A operação desencadeada nesta manhã conta com a participação de delegados e policiais civis de Araxá, Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba. A coordenação foi do delegado Conrado Costa da Silva, com apoio de dois investigadores. Outros detalhes da ação serão divulgados em coletiva na cidade de Araxá, na noite desta quinta-feira.

 

Fonte: G1