POLÍCIA APREENDE 500 KG DE MACONHA E PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO EM BH

Três suspeitos de tráfico de drogas, presos com 500 kg de maconha, foram apresentados nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil. Eles foram presos em maio, quando investigadores chegaram a uma casa no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, onde os entorpecentes foram encontrados.

De acordo com a polícia, David Rafael de Oliveira, conhecido como "Baias", 31 anos, José Afonso Xavier, o "Baixinho", 53, e Felipe Pereira Tomaino Ferreira, 25, são suspeitos de tráfico de drogas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Eles faziam parte de uma quadrilha relacionada também ao assassinato de um advogado no bairro Castelo, em 2013 e ao contrabando de armas.

Um líder da quadrilha, identificado pela polícia como Luís Henrique Nascimento, de apelido Totó, está foragido. “É um rapaz de extrema periculosidade, com dezenas e dezenas de homicídios. A gente continua com investigação para colocá-lo atrás das grades”, disse o delegado João Prata.

Também foram apreendidos uma pequena porção de crack, duas balanças de precisão e três veículos.

“Estamos constatando em diversos crimes patrimoniais que a gente está investigando que os criminosos estão com farto material bélico e que a gente está percebendo armamentos novos, vários fuzis e submetralhadoras. Esses armamentos são importados. Esse armamento está chegando aqui na nossa capital juntamente com as drogas. Durante as investigações, nós identificamos a quadrilha do alcunhado Totó, que está comercializando tanto a droga como armamento na nossa região”, afirmou o delegado.

Segundo ele, as investigações continuam para identificar outros envolvidos no transporte de drogas e armas.

 

Fonte: G1