GOVERNO OFICIALIZA IGOR ETO E MATEUS SIMÕES COMO NOVOS ARTICULADORES

Conforme já era esperado desde ontem, o governo de Minas confirmou que Igor Mascarenhas Eto, será o novo secretário de Governo. Além disso, o vereador Mateus Simões assumirá a secretaria geral em seu lugar. Juntos, eles farão a articulação da atual gestão com a classe política, após a saída de Bilac Pinto, confirmada na quarta-feira (11).

Em nota, o governo informou que a escolha de Igor Eto para a pasta de governo se dá "em função da extrema confiança que o governador nutre para com Eto".

"O secretário acompanha Romeu Zema na administração desde a posse. O governador acredita que a juventude e energia de Eto serão de fundamental importância no enfrentamento dos enormes desafios que circundam o Estado. Nessa oportunidade, Zema e Eto ressaltam o profundo respeito e o desejo de estreitar a parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, demais poderes e municípios", completou o governo.

Já sobre a escolha de Mateus Simões para a secretaria geral, segundo o governo, "o parlamentar atende a uma convocação do governador para que contribua ativamente na reconstrução do Estado".

"Simões terá como missão a coordenação da articulação interna entre as secretarias e órgãos do Estado, de forma a promover o aprimoramento e efetividade das políticas públicas prestadas pelo Executivo".

Na nota, o governo informa que Mateus Simões abrirá mão de disputar a Prefeitura de Belo Horizonte e ainda renunciará ao cargo de vereador da capital mineira.

Fonte: Jornal O Tempo