DELEGACIA REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL EM UBERABA É REINAUGURADA APÓS REFORMAS

Após passar por reformas, a Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba foi reinaugurada nesta segunda-feira (2). Segundo o delegado-chefe do 5º Departamento da Polícia Civil (5º DPC), Heli Andrade, no local funcionarão as delegacias de Trânsito e Habilitação, de Combate ao Crime Organizado, de Homicídios, Furtos e Roubos e o Plantão 24h.

“Nós teremos uma estrutura completa para atender melhor tanto os policiais quanto o cidadãos. No prédio nós colocamos à disposição salas para os policiais, para a OAB [ Ordem dos Advogados do Brasil], uma sala moderna de reconhecimento e mais duas salas para oitivas, com estrutura para gravação de depoimentos”, explicou Andrade.

Reforma

A reforma do prédio ficou parada por mais de três anos, sendo retomada há um ano e meio. De acordo com Heli Andrade, a obra foi concluída com recursos de dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) destinados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com a colaboração de entidades de classe, sindicatos e empresários da cidade.

Participaram da solenidade desta segunda-feira várias autoridades das polícias Civil e Militar, além de representantes do Ministério Público, Judiciário e OAB. O prédio fica na Rua Luiz Próspero, no Bairro Parque das Américas.