CARGA DE BOTIJÕES DE GÁS AVALIADA EM R$ 100 MIL É RECUPERADA PELA POLÍCIA, EM BH

A Polícia Civil de Belo Horizonte apresentou, nesta quarta-feira (31), uma carga de mais de 500 botijões de gás de cozinha, que foi roubada nessa terça-feira (30) na região Leste da capital. A operação foi batizada de Carga Explosiva.

O material foi roubado de um caminhão no bairro Jardim Vitória e encontrado em um depósito de venda de gás no bairro Ribeiro de Abreu. A carga roubada foi estimada em aproximadamente 100 mil reais.

De acordo com o delegado José Luiz Quintão, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Rurais, o material roubado foi encontrado cinco horas após o crime e dois suspeitos foram detidos. "Essa é uma quadrilha que já estamos acompanhado há algum tempo, eles estão agindo desde o começo deste ano e realizando de um a três roubos de cargas por semana", informou.

Segundo o delegado a quadrilha atua com uma grande logística. "Os crimes em geral ocorrem em rodovias e os motoristas são abordados por três homens armados. Depois que o condutor é rendido ele fica em poder dos criminososo até que a carga seja retirada e encaminhada para os depósitos da quadrilha", explicou.

A ação dos policiais resultou na prisão um homem, de 27 anos, que vai responder pelo roubo da carga, e do proprietário do depósito onde o material foi recuperado, que pode ser indiciado por intercetação qualificada.

O delegado afirmou que já existem informações sobre outros integrantes do grupo e que novas prisões podem acontecer em breve.

Fonte: Jornal O Tempo