ZEMA ANUNCIA DATA DA SEGUNDA PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES DE MINAS GERAIS

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou no início da noite desta quarta-feira (30) a data da segunda parcela que será paga ao funcionalismo público do Estado referente ao 13º salário. De acordo com o governador, em 6 de janeiro será depositado o valor de até R$ 2.000 para o servidor.

"Com isso, 3 a cada 4 servidores terão recebido o 13º integral", disse Zema.

Na publicação, o governador afirmou que o Estado vai realizar o pagamento com recursos da Lei Kandir, que chegam nesta quinta (31) aos cofres públicos mineiros e com recursos obtidos através "da boa gestão do Estado".

"Precisamos de receitas extras para colocar as contas em dia, como o 13° e salários, e retomar os investimentos. Como a lei Kandir, pauta histórica do nosso estado, temos outras opções de recursos extras, como a autorização legislativa para venda de 100% da Codemig. Entendo que esta pode sim ser uma solução que trará um futuro de mais tranquilidade e desenvolvimento para todos os mineiros", publicou.

Fonte: Jornal O Tempo