VEREADOR DE IPANEMA É PRESO SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBO DE CARGA

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas de queijo foram presos nesta quarta-feira (29) durante a operação “Via Láctea”, deflagrada pela Polícia Civil. Dos quatro mandados de prisão temporária, dois foram cumpridos em Belo Horizonte, um em Ipatinga, no Vale do Aço e um e Ipanema, na região do Vale do Rio Doce. Um dos suspeitos presos, de 45 anos, é vereador no município de Ipanema e seria o responsável por repassar informações dos caminhões que seriam alvo da quadrilha.

De acordo com o Delegado Alfredo Reis da Polícia Civil, a investigação durou cerca de quatro meses e a organização criminosa teria efetuado agia em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Estado do Rio de Janeiro. Os roubos ocorriam em Ipanema e em municípios da região.

“Hoje foi cumprido um mandado de prisão em Ipanema, contra uma pessoa que era a responsável por repassar todas as informações de rotina dos caminhões carregados de queijo a organização criminosa. De posse dessas informações, os bandidos se organizavam e abordavam os veículos enquanto trafegavam na rodovia, subtraindo a carga do veículo e mantendo o motorista sob a custódia deles por até 12 horas”, explicou o delegado. 

Ainda de acordo com os investigadores, o indivíduo preso em Ipanema tem 45 anos e é vereador na cidade. Ele também é investigado pelo furto de um veículo da Câmara Municipal de Ipanema. Segundo a Polícia Civil, as cargas roubadas eram comercializadas no Espírito Santo.

Em uma ação conjunta com as autoridades daquele Estado, a investigação também conseguiu apreender parte de uma carga de queijo muçarela roubada em março deste ano, na BR-474, na zona rural de Pocrane, na região do Vale do Rio Doce. 

Na ocasião, o motorista foi rendido e conduzido em um outro veículo de propriedade dos criminosos, que estavam armados. Enquanto isso, um dos suspeitos fugiu com o caminhão e a carga de mais de cinco toneladas de queijo. O motorista foi liberado cerca de nove horas após o roubo, em uma estrada na zona rural de Caratinga, no Vale do Aço.  O caminhão foi encontrado em abril, na cidade de Martins Soares, na Zona da Mata, sem algumas peças.

Ao todo 25 policiais civis participaram da operação dessa quarta-feira (29).

Fonte: Jornal O Tempo