TRIO É PRESO EM NOVA FASE DE OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS EM PRAÇAS DE JUIZ DE FORA

Um homem, de 34 anos, e dois jovens, de 19 e 28, foram presos, nesta terça-feira (28), durante uma nova fase da operação contra tráfico de drogas em praças de Juiz de Fora. Já um adolescente, de 16 anos, foi apreendido novamente.

No dia 16 de janeiro, o G1 mostrou que a primeira fase da ação ocorreu no município. Segundo a Polícia Civil, a ação denominada de "A Praça é Nossa" tem o objetivo de combater o uso de drogas em espaços públicos destinados ao lazer da população.

Durante as diligências, realizadas no Bairro São Mateus, os suspeitos foram presos. Eles são investigados de atuarem na distribuição de drogas na Zona Sul da cidade.

Também foram apreendidos duas unidades de maconha, celulares, 11 pedras de crack, uma porção de crack, facas, tesoura, alicates e outros objetos.

INVESTIGAÇÃO

Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (29), o chefe do 4º Departamento, delegado geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, contou que a corporação está combatendo incessantemente o tráfico nesses locais.

"As praças são usadas para o lazer do cidadão de bem, para que as pessoas possam ter qualidade de vida, por isso continuaremos a combater com rigor".

Já o titular da Delegacia Especializada Antidrogas, delegado Rafael Gomes, explicou sobre essa etapa na praça do Bairro São Mateus.

"Passamos a investigar quem seriam os suspeitos de fornecerem as drogas para os adolescentes comercializarem na praça. Após campana no local, conseguimos localizar o adolescente infrator – apreendido na primeira fase da operação – entrando na residência e saindo dela com uma porção de maconha. Posteriormente, ele foi até a praça e foi apreendido no local com droga", contou.

Segundo o delegado, os policiais civis foram até a residência onde estavam os três indivíduos e, com auxílio do canil da Polícia Militar (PM), localizaram as pedras de crack, porções de maconha e material para embalar a droga.

Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e encaminhados ao Sistema Prisional da cidade. Já o adolescente, apreendido novamente, foi levado para a delegacia na companhia do responsável.

As ações continuam e serão deflagradas em outros pontos do município. "A população pode ajudar com denúncias feitas por meio do telefone 181 ou diretamente na própria Delegacia Especializada Antidrogas, que fica na Rua Custódio Tristão, em Santa Terezinha", concluiu o delegado.

Fonte: G1