SUSPEITOS DE MATAR HOMEM EM FRENTE A BAILE FUNK EM BH SÃO PRESOS

Quatro homens foram presos suspeitos de matar Jonathan Weslley Pereira Silva, de 21 anos, na porta de um baile funk no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, em setembro do ano passado.

Imagens de um circuito de segurança registraram o carro que teria sido usado no crime. De acordo com a Polícia Civil, Georges da Cruz Silva Costa estava na direção. Douglas Figueiredo Romualdo teria atirado na vítima. Thiago Henrique Vieira Silva e Douglas Moreira de Souza Nascimento também estariam no carro.

Os bandidos ainda passaram com o veículo sobre o corpo de Jonathan. O motivo do assassinato seria a disputa por pontos de tráfico de drogas.

“[Os suspeitos] estão presos temporariamente. Foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado, motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima”, disse a delegada Alice Batello.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o carro usado no crime foi utilizado em pelo menos dois roubos a veículos dos correios. As vítimas foram ouvidas na delegacia e reconheceram Georges e Douglas Figueiredo.

A mãe de Douglas, Leila Figueiredo Romualdo, é foragida da Justiça. Ela tem quatro mandados de prisão por homicídio na Região de Venda Nova.

Os suspeitos de matar Jonathan negam envolvimento no crime. Todos já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e roubo.