SINDEPOMINAS REALIZA 1ª REUNIÃO AMPLIADA PARA CONSENSO 2018

Por iniciativa do Sindepominas, foi realizada dia 30 de junho a inédita reunião com policiais civis de todas as categorias para construir um consenso em torno de pré-candidatos a deputado federal e estadual a que venham representar o coletivo da PCMG no pleito de 2018. É a primeira oportunidade na história da Polícia Civil que se busca convergência política entre todas as categorias, apartando os interesses individuais e classistas, para priorizar a representação dos policiais civis de Minas Gerais na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião 47 policiais civis. A partir da apresentação dos objetivos da reunião pelo presidente do Sindepominas, Marco Antônio de Paula Assis, foi aberto o microfone para os que quiseram fazer uso da palavra. Em todos os depoimentos foi elogiado o protagonismo do Sindicato nessa ação de unificação da Polícia Civil e a necessidade urgente de convergência para fazer frente ao histórico desprestígio e desrespeito vivido pela PCMG.

Estiveram presentes na reunião três policiais civis com mandato, (dois vereadores e um prefeito). De todas as entidades de classe da PCMG, apenas o Sindicato dos médicos peritos não enviou representação para a oportunidade. Marco Antônio de Paula Assis avaliou como muito positivo o encontro e reiterou a importância do envolvimento gradual de todas as respectivas entidades, bem como dos Conselheiros de Polícia e de cada policial civil da ativa e aposentados nessa escolha.

A próxima reunião deverá ocorrer na última semana de julho, seguindo a disponibilidade das principais lideranças. O próximo passo deve ser a assinatura do Termo de Convergência, por parte dos dirigentes de entidades de classe, como protocolo de união e consenso nesse processo.