SINDEPOMINAS E UNIMED-BH FIRMAM CONVÊNIO INÉDITO PARA DELEGADOS FILIADOS

O Sindepominas firmou uma parceria histórica com a Unimed-BH que oferece condições especiais na contratação de planos de saúde, plano odontológico e plano aeromédico, contando com uma ampla rede para o atendimento dos delegados filiados e seus dependentes. Com o convênio, estão sendo oferecidas duas opções de planos de saúde, sendo um de abrangência na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outro, em nível estadual, ambos com opção de acomodação em apartamento ou enfermaria. O filiado poderá optar entre as modalidades Unipart e Unimax, sendo elas coparticipativa e integral, respectivamente.

O plano odontológico Odontoprev possui abrangência nacional para atendimentos eletivos e urgências e/ou emergências. Tratamentos estéticos e de ortodontia não estão cobertos pelo plano. O Plano Aeromédico abrange todo o território nacional.

A contratação do plano é extensiva para cônjuge e também para os filhos com até 30 anos de idade. A maioria dos planos de saúde aceita a permanência de filhos somente até os 24 anos. Esse é mais um diferencial da parceria entre o Sindepominas e a Unimed-BH. Os benefícios valem para migração de qualquer plano anterior, inclusive da própria Unimed.

É importante que o filiado, ao comparar planos de saúde diferentes, leve em conta não só os valores mas também a amplitude das coberturas como por exemplo exames e procedimentos especiais.

Caso o filiado, o cônjuge ou o dependente precise de atendimento de urgências e/ou emergências em outro estado, o plano Unimed-BH, oferecido pelo Sindepominas, prevê cobertura em todo o território nacional através do Sistema Unimed. Vale ressaltar que para inclusão de dependentes é imprescindível que o delegado filiado seja o titular do plano.

Para oferecer o melhor atendimento ao delegado e seus dependentes, o Sindepominas desenvolveu o Departamento Comercial responsável pelo gerenciamento e intermediação do plano de saúde da Unimed-BH com os seus filiados. Esse Departamento está incrementando a busca por novos convênios de diversos setores na capital e no interior do estado de Minas Gerais.

 

PLANO UNIMED-BH REGIONAL - UNIPART E UNIMAX

A abrangência do Plano Unimed-BH Regional é de 34 cidades para atendimentos eletivos, sendo elas: Baldim, Barão de Cocais, Betim, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro, Confins, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santana do Riacho, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano. Em caso de urgências e emergências, os serviços de atendimento serão prestados em qualquer área do território nacional, que integra o Sistema Unimed.

 

PLANO UNIMED-BH ESTADUAL - UNIPART E UNIMAX

O atendimento eletivo do Plano Unimed-BH Estadual será prestado em toda a abrangência do Estado de Minas Gerais que integra o Sistema Unimed. Em caso de urgências e emergências, os serviços de atendimento serão prestados em qualquer área do território nacional, que integra o Sistema Unimed.

 

ENTENDA MELHOR O SEU PLANO

O que é Unipart?

É o plano coparticipativo da Unimed-BH, normalmente contratado por clientes que utilizam pouco o sistema de saúde. Nessa modalidade, é cobrada uma mensalidade com o valor menor, e após a realização de qualquer procedimento (consultas, internações, exames, cirurgias,) é cobrado um valor a parte, por cada evento. O cliente ainda pode escolher pelas acomodações de apartamento ou enfermaria, na assinatura do contrato de adesão.

O que é Unimax?

É o plano integral da Unimed-BH, indicado para clientes que utilizam com frequência o sistema de saúde. Nessa modalidade, o valor da mensalidade já contempla, de forma ilimitada, todos os custos com consultas, internações, exames, cirurgias e outros. O cliente também pode escolher pelas acomodações de apartamento ou enfermaria, na assinatura do contrato de adesão.

Quem pode ser dependente?

A inclusão de dependentes está condicionada à adesão do respectivo filiado do Sindepominas aos Planos da Unimed-BH. É considerado dependente o cônjuge e os filhos com idade até 30 anos. Este é um dos diferenciais desse convênio, já que normalmente os filhos só podem permanecer no plano até atingirem 24 anos.

Quais os documentos para a adesão?

• Formulário-proposta do Sindepominas;

• RG;

• CPF;

• Carteira profissional de delegado de polícia;

• Comprovante de residência atual;

• Carteirinha de convênios do Sindepominas;

• Contracheque atual;

• Certidão de casamento ou contrato de união estável;

• Certidão de nascimento dos filhos que forem incluídos no plano.

 

ATENÇÃO: Os documentos podem ser escaneados com cópia legível e encaminhados para o e-mail: unimedsindepominas@sindepominas.com.br, porém é imprescindível o envio das cópias pelos Correios ou a entrega das mesmas pessoalmente na sede do sindicato: rua dos Guajajaras, 1.268 - sobreloja - Centro CEP: 30.180-101 - Belo Horizonte/MG, aos cuidados do Departamento Comercial.



CLIQUE AQUI para ter acesso aos valores dos planos de saúde!