SEPLAG RETOMA PAGAMENTO DAS FÉRIAS-PRÊMIO

O Sindepominas recebeu da SEPLAG o seguinte comunicado:

A Assessoria de Relações Sindicais informa a todas as entidades sindicais do poder executivo que foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (09), a retomada do pagamento das férias-prêmio convertidas em espécie aos servidores aposentados.

Na primeira etapa serão pagos no próximo mês o benefício dos servidores aposentados por invalidez ou que se encontram isentos do imposto de renda, em decorrência de doenças graves.

Para os servidores que possuem o valor a receber de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais) receberão em parcela única no contracheque do mês de agosto (pagamento em setembro). Os demais servidores receberão o valor de R$ 20 mil mensais até a quitação do valor integral.

Ao todo, será liberado por mês a quantia de R$ 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil reais, até a quitação integral de todos os atrasados.

Os pagamentos deverão acontecer por ordem cronológica de publicação da aposentadoria.

Confira na íntegra o teor do documento publicado no IOF de 09/08/2017:

Atenciosamente,

Carlos Alberto de Menezes Calazans