SEGURANÇA PÚBLICA PROTESTA CONTRA DESCASO DO GOVERNO DE MINAS GERAIS

Milhares de policiais civis, militares, agentes do sistema penitenciário e bombeiros compareceram nessa sexta-feira (22/02) à manifestação na Cidade Administrativa pela regularização do pagamento dos salários do funcionalismo estadual. A mobilização teve início na Praça da Estação em Belo Horizonte e seguiu em carreata até a Cidade Administrativa. Participaram do ato vários deputados estaduais e federais que falaram em defesa das forças de segurança do Estado. Os parlamentares foram recebidos pelo Governador Romeu Zema que, após longa negociação, propôs a quitação do pagamento do décimo terceiro até junho de 2019. Essa proposta foi rechaçada pelas categorias. Antes que a reunião entre os parlamentares e o poder executivo fosse concluída, e também por conta da demora na resposta do governador, o movimento das entidades decidiu protestar interrompendo o fluxo de veículos nas duas vias da rodovia, em frente à Cidade Administrativa.

Essa semana, as lideranças voltam a se reunir para definir as novas estratrégias de ação para pressionar o governo. Muito poucos Delegados de Polícia compareceram à mobilização. Além de faixas de protesto enviadas pelo Sindepominas, o presidente da entidade, Marco Antônio de Paula Assis, participou ativamente de todo o ato, (que só terminou as 21 horas), em contato com as lideranças, os parlamentares e os órgãos de imprensa.

A cobertura da imprensa: