QUAL A EXPLICAÇÃO PARA O TRATAMENTO DIFERENCIADO ENTRE PCMG E PMMG?

O Sindepominas enviou ofício nesta segunda-feira (24) ao governador Fernando Pimentel, solicitando uma explicação sobre o tratamento diferenciado entre as forças de segurança pública de Minas. Ofício abaixo.

Mensagem da vice-presidente do Sindepominas, Maria de Lurdes Camilli, aos Delegados de Polícia:

Fomos preteridos porque não temos força política, não temos representantes da categoria Polícia Civil de Minas Gerais na Assembleia Legislativa e tão pouco no Congresso Nacional para as barganhas e conchavos que historicamente são praticados na política brasileira.

Penso que o Chefe de Polícia sozinho não conseguirá muita coisa para a Polícia Civil. O contrário acontece com a Polícia Militar e Bombeiros Militares que possuem representantes políticos classistas em todas as esferas políticas que, de alguma forma, podem contribuir com o atual governo.

O Sindepominas tem lutado com as armas que lhe são disponíveis, em que pese a incompreensão de alguns Delegados de Polícia. Mas não operamos milagres e, a par das várias tentativas, ainda não conseguimos uma audiência com o governador, que tem demonstrado não querer atender as entidades de classe da PC sem intermediários. Assim que tivemos a confirmação oficial de que a PM recebeu a liquidez da folha de pagamento em segunda e última parcela, emiti um ofício solicitando informações ao governador. Também solicitei da SPGF, DAPP algum posicionamento oficial para posterior prestação de informação aos nossos filiados conseguindo somente no fim da tarde a comunicação oficial do Chefe da PC que também veiculamos em nosso site.

 

------------

 

Matérias relacionadas à luta do Sindepominas contra o desprestígio do Governador pela PCMG:
 

MOBILIZAÇÃO NA ALMG CONTRA PARCELAMENTO DE SALÁRIOS - 2/02 https://goo.gl/nmeJ4W

SINDEPOMINAS PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO CONTRA PARCELAMENTO DE SALÁRIO https://goo.gl/2Uxn8f

AÇÃO CONTRA PARCELAMENTO DO SALÁRIO https://goo.gl/dCUzjb

SINDEPOMINAS PARTICIPA DA 4ª MOBILIZAÇÃO CONTRA O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS https://goo.gl/DFk1K5

AÇÃO CONTRA PARCELAMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES https://goo.gl/sXWEPB

MANDADOS DE SEGURANÇA INDIVIDUAIS CONTRA O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS https://goo.gl/HnZtdb

ESCLARECIMENTO SOBRE O ATRASO DA 2ª PARCELA DO PAGAMENTO https://goo.gl/F2QBBA