QUADRILHA SUSPEITA DE ROUBAR PELO MENOS 30 MOTOCICLETAS É PRESA EM MONTES CLAROS

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira (11), três mandados de prisão preventiva contra três homens suspeitos de praticarem roubos de motocicletas em Montes Claros. Dois envolvidos, de 19 e 27 anos, foram detidos no Bairro Castelo Branco, região onde praticavam os crimes, segundo a PC. Um terceiro envolvido, de 28 anos, já estava preso no Presídio Regional de Montes Claros e foi levado para cumprimento do mandado à Delegacia de Plantão. Para a PC, pelo menos 30 motos foram roubadas pelo trio na cidade.

Ainda segundo a polícia, as investigações contra o grupo duraram três meses. A PC acredita que os autores utilizavam armas para abordar as vítimas e empreendiam fuga. Segundo o delegado Renato Nunes, mais envolvidos na quadrilha podem ser identificados nos próximos dias.

"Identificamos estes três autores e a previsão é identificarmos mais. É importante salientar que as pessoas que foram vítimas de roubos de motos nos procurem para fazerem reconhecimento fotográfico dos autores, para sabermos se estão envolvidos em outros crimes", diz.

Nunes explica ainda que um dos envolvidos já cumpria pena por roubo e que a pena por envolvimento na quadrilha deve ser acrescida ao tempo de prisão dele. "Um dos presos já estava no presídio regional. Eles são criminosos que se propõem a pegar em armas para roubar. Não fazem arrombamento, essas modalidades de crimes menores. Um deles já estava preso por roubo e vai ser cumprido mais um mandado de prisão por este outro crime, então a pena vai ser acrescida", afirma o delegado.