PROFESSOR DE ESCOLINHA DE FUTEBOL É INVESTIGADO POR ESTUPRAR ALUNOS

Um homem de 34 anos, dono de uma escolinha de futebol em Diamantina, na região Central de Minas, foi preso acusado de estuprar alunos com idade entre 11 e 13 anos.

De acordo com a Polícia Civil, ele é uma figura bastante conhecida na cidade e levava os alunos para participarem de diversos campeonatos. O professor tinha, inclusive, uma viagem agendada para o próximo final de semana, para a cidade de Dom Joaquim.

De acordo com a delegada Kiria Silva Orlandi, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Diamantina, houve a prática de ato sexual explícito com uma vítima. Segundo ela, há registro em vídeo dos abusos, mas não houve flagrante.

Além do mandado de prisão temporária, na última quinta-feira (8), a Polícia Civil cumpriu também uma ordem de busca e apreensão na casa do homem, onde foram recolhidas mídias que serão analisadas pela corporação.

Segundo as investigações, ele se valia de supostos treinos individuais para praticar seus atos. A partir da prisão do professor, outras vítimas procuraram a delegacia. “Isso já está surtindo efeito, quatro vítimas já foram identificadas. Ele agia sempre com o mesmo modus operandi”, disse a delegada, se referindo aos treinos individuais propostos pelo treinador aos garotos.

A delegada diz ainda que outras pessoas que tiverem denúncia contra o treinador devem procurar a delegacia de mulheres de Diamantina.

 

Fonte: Jornal O Tempo