PREVISÃO DE QUINQUÊNIO E TRINTENÁRIO (AGOSTO 2017)

AVISO Nº 040/DAPP/SPGF/2017

 

 

Senhores(as) policiais civis,

A concessão de quinquênios e trintenários exige a análise individualizada da situação administrativa de cada servidor, inclusive pesquisa de pastas funcionais e sistemas corporativos, regularização de frequência, afastamentos e averbações, tramitação de documentos entre DAPP e SEPLAG, entre outras medidas. Além disso, o processo de concessão só pode ter início após o servidor haver efetivamente completado o período aquisitivo.

Por esta razão, somada a restrições logísticas internas da DAPP, tal concessão sofre necessariamente um atraso operacional crônico entre a data de aquisição do direito pelo servidor e a data de sua efetiva publicação, assegurando-se em todo caso o crédito retroativo eventualmente apurado.

Providências estão sendo permanentemente adotadas para que esse atraso seja sempre o menor possível, sem prejuízo dos cuidados necessários para evitar erros.

Este processo de saneamento obedece à ordem cronológica da data de aquisição de direito pelo servidor, ressalvados os casos de aposentadoria e processos administrativos.

Atualmente o cronograma previsto é o seguinte:

Aquisição do quinquênio

ou trintenário

Situação

Anterior a 31/05/2017

Já publicado.

Atenção: se o seu quinquênio é anterior a essa data e ainda não foi publicado, envie e-mail para centraldeatendimento.dapp@gmail.com.

Maio 2017

Enviado para publicação em agosto de 2017

Junho 2017

Previsão de envio para publicação em setembro de 2017

Julho 2017

Previsão de envio para publicação em outubro de 2017

Agosto 2017

Previsão de envio para publicação em novembro 2017

 

Belo Horizonte, 29 de agosto  de 2017

 

Marcelo A. Couto

Diretor de Administração e Pagamento de Pessoal

Letícia Baptista Gamboge Reis

Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças