POLÍCIA PRENDE 25 SUSPEITOS DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM SETE LAGOAS

Uma investigação que se arrastou por seis meses levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a desmantelar uma organização criminosa com atuação em Sete Lagoas na região Central de do estado. Vinte e cinco suspeitos ligados à quadrilha que comanda o tráfico de drogas no município acabaram detidos na manhã desta quarta-feira (23). Agentes também cumpriram 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Ao longo de toda a manhã, os policiais conseguiram apreender materiais e instrumentos usados pelos suspeitos para a prática de tráfico em Sete Lagoas. Fora balanças de precisão, papelotes para embalar as substâncias, celulares e cerca de 15 quilos de drogas, a polícia também apreendeu maços de dinheiro cuja quantia estimada supera R$ 60 mil. De acordo com a corporação, 150 policiais participaram da operação que também contou com ajuda do canil e do helicóptero da Civil.

A operação chamada “Turba” começou a se delinear há cerca de seis meses quando a polícia iniciou uma investigação profunda sobre a atuação da quadrilha em Sete Lagoas. O nome, aliás, refere-se à palavra “empresa” em latim, este era o termo usado pelos próprios suspeitos quando se referiam ao comércio de drogas. Não há informações detalhadas sobre as identidades e as idades dos integrantes da organização.

Fonte: Jornal O Tempo