POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO E HOMICÍDIO EM BH E REGIÃO METROPOLITANA

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (2) em uma operação contra o tráfico de drogas e homicídio em Belo Horizonte e na região metropolitana.

Segundo o delgado Rômulo Dias, dois homens foram detidos no bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste da capital mineira, e outros três, em Ibirité e Sarzedo, na Grande BH.

Ainda conforme Dias, uma pistola nove milímetros com um kit rajada foi apreendida na casa de um dos suspeitos na Cabana do Pai Tomás. O delegado disse que a arma é de uso restrito e que, provavelmente, foi usada em data anterior para atirar contra policiais na comunidade.

Cerca de 90 policiais cumpriram 20 mandados de busca e cinco de prisão. Um helicóptero apoiou a ação policial.

Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos detidos na Cabana Pai Tomás é filho de Sérgio Henrique Pereira Lourenço, preso no dia 14 de julho em Guarapari (ES). Lourenço era foragido da Justiça pelo crime de homicídio e a operação desta quinta-feira foi uma continuação dos trabalhos de investigação.

De acordo com o Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o criminoso foi condenado a 29 anos de prisão.

 

Fonte: G1