POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR MAIS DE DEZ ROUBOS EM ÔNIBUS

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um suspeito de ser o responsável por mais de dez roubos a ônibus coletivos de Betim.

Segundo informou a Polícia Civil, em um dos casos, quando o veículo foi abordado por policiais rodoviários federais, o homem, que não terá a identidade divulgada, chegou a efetuar disparos contra os agentes. As ações de roubo em todos os casos eram muito violentas e tinham como vítimas tanto funcionários quanto passageiros do coletivo.

No dia 25 de março deste ano, por volta das 14h, na BR-381, em Betim, o suspeito e seu comparsa, com auxílio de um adolescente de 15 anos, embarcaram em ônibus coletivo da linha 3957 (Eldorado/Mateus Leme), ocasião em que ele permaneceu na parte dianteira do ônibus apontando uma arma de fogo para cabeça do motorista do coletivo.

Enquanto isso, os outros dois comparsas direcionaram-se para a parte traseira do veículo, onde um deles sacou uma pistola e, com emprego de extrema violência e grave ameaça, iniciaram o assalto, subtraindo dinheiro e aparelhos celulares de todos os passageiros.

Policiais rodoviários federais, que realizavam patrulhamento de rotina em torno da BR-381, perceberam que o motorista do ônibus piscou os faróis com objetivo de alertá-los, ocasião em que a guarnição policial desembarcou e aproximou-se do coletivo. Os suspeitos pularam do coletivo, ainda armados, e levando todos os bens roubados.

Os policiais iniciaram procedimento para abordá-los, momento em que o criminoso, ao perceber que seria preso, efetuou disparo de arma de fogo contra um dos agentes, que, atordoado, não conseguiu evitar a fuga do suspeito. O suspeito entrou em um veículo Fiat Uno e partiu em alta velocidade em direção ao bairro PTB.

Toda a ação criminosa foi registrada no sistema interno de segurança do ônibus.

 

Fonte: Jornal O Tempo