POLÍCIA CIVIL FORMA 79 DELEGADOS DE POLÍCIA

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quinta-feira (17/10) solenidade de conclusão do curso de formação técnico-profissional 2019, da carreira de Delegado de Polícia. A cerimônia foi presidida no Auditório JK, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. A formatura contou com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; membros do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais, Secretários de Estado relativos à pasta de Segurança Pública e autoridades locais.

O Governador do Estado, Romeu Zema, salientou que Minas Gerais vive um momento financeiramente delicado, mas entende a importância do serviço prestado pela Polícia Civil de Minas Gerais. "Sabemos da necessidade da Instituição e por isso estamos aqui, formando 79 novos Delegados".

Ao todo, 79 Delegados foram aprovados em concurso público este ano e participaram do treinamento ministrado pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol). Concluíram o treinamento 26 mulheres e 52 homens, que passam a integrar o quadro de Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais.

O Chefe da Polícia Civil, Wagner Pinto de Souza, ressaltou a importância da formação de novos Delegados para compor o quadro da PCMG e, agradeceu ao Governador pelo empenho na liberação de recursos para aumentar o efetivo da Instituição. "Mesmo enfrentando uma grave situação financeira, o Governador tem apoiado de forma irrestrita a tão necessária reestruturação da Polícia Civil de Minas Gerais".

(Fonte: Site da PCMG)

A Dra. Maria de Lurdes Camilli, vice presidente do Sindepominas prestigiou a cerimônia e cumprimentou pessoalmente os formandos. Durante a cerimônia, ela ficou muito emocionada e deu as boas vindas aos novos colegas Delegados de Polícia, desejando-lhes boa sorte e colocando o Sindicato da categoria à disposição para o que for necessário

O curso de formação dos 79 novos Delegados de Polícia foi a matéria especial da última edição da Revista dos Delegados, publicada pelo Sindepominas e distribuída nesse mês de outubro. A reportagem verificou a tragetória dos Delegados desde antes do concurso e entrevistou também, além dos alunos, os coordenadores e diretores da Acadepol. A edição especial pode ser conferida na edição on line que fica disponível no site da entidade no link: http://www.sindepominas.com.br/revista-sindepominas/