POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS EM ELÓI MENDES, NO SUL DE MINAS

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a segunda fase de operação que investiga suposto desvio de recurso público do município de Elói Mendes, no Sul de Minas. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 250 mil. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

As investigações tiveram início em setembro do ano passado após denúncia do Ministério Público estadual. Segundo a polícia, o esquema funcionava a partir da aquisição fraudulenta de peças no âmbito da Secretaria de Obras de Elói Mendes.

Ou seja, servidores municipais, em possível combinado com a iniciativa privada, desviaram recursos com a suposta premissa de que iriam comprar peças para veículos da frota municipal. No entanto, alguns desses carros, segundo a polícia, nem eram utilizados mais. Além disso, as peças compradas não eram recebidas.

A reportagem procurou a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre a operação e aguarda retorno. 

 

ELÓI MENDES

A Prefeitura de Elói Mendes foi procurada pela reportagem e informou que irá se posicionar ainda nesta quarta-feira. De antemão, a administração municipal afirmou que tem interesse em elucidar a investigação, que ocorreu em gestão passada. A atual gestão tomou posse, extemporaneamente, há 15 dias.

 

Fonte: Jornal Hoje em Dia