POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS NA ZONA RURAL

A Polícia Civil de Uberlândia deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (14), uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos a ranchos, sítios e fazendas. De acordo com as primeiras informações, os investigados são suspeitos de agir na zona rural de Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo.

Cerca de 50 policiais atuam na operação nomeada de “Corsário” para cumprimento de quatro mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada contra Crimes na Zona Rural. Os trabalhos estão em andamento nesta manhã e vários materiais já foram apreendidos como ferramentas, facas e materiais usados em atividades aquáticas.

A operação faz parte da mesma investigação que prendeu nesta quinta-feira (13), também em Uberlândia, três suspeitos de furtar casas. O cumprimento dos mandados ocorreu nos bairros Dom Almir, Alto Umuarama e Roosevelt. Foram apreendidos diversos eletrodomésticos, dois veículos e uma moto aquática, que será periciada a fim de apurar a procedência do veículo. Um quarto suspeito está foragido.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de roubo, furto, receptação, posse ilegal de arma e organização criminosa. Eles foram presos preventivamente e levados para o Presídio Professor Jacy de Assis.

Fonte: G1