POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS ANUNCIA CONCURSO PARA A SELEÇÃO DE ESCRIVÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais publicou, nesta quinta-feira (5), o edital do concurso público para a seleção de escrivão da polícia. O salário inicial é de R$ 4.098,39. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol) são as organizadoras responsáveis pela seleção.

No site da Fumarc é possível ver o edital completo.

Os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais e direitos civis; e possuir curso superior.

São 119 vagas para o cargo de escrivão, sendo 12 para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas do dia 12 de setembro ao dia 22 de outubro pelo site www.fumarc.com.br.A taxa é de R$ 160. O pagamento do boleto bancário referente ao valor da inscrição deverá ser pago até o dia 23 de outubro.

A seleção terá cinco etapas. A primeira serão provas de conhecimentos objetivas. A segunda consiste na prova de digitação. A terceira serão exames biomédicos e biofísicos. A quarta etapa serão provas de títulos. E a última será a investigação social.

A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 2 de dezembro deste ano, em Belo Horizonte.