POLÍCIA CIVIL CRIA DELEGACIA REGIONAL EM VIÇOSA PARA ATENDER CIDADES DA REGIÃO

A cidade de Viçosa conta com uma nova Delegacia Regional de Polícia Civil, que abrange também as cidades de Cajuri, Coimbra, Paula Cândido, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Araponga, Teixeiras e Pedra do Anta.

A resolução instituindo a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa foi assinada nesta quinta-feira (11), pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é dar melhor resolutividade e agilidade ao atendimento da população da região, promovendo uma gestão operacional eficiente, articulação das delegacias no campo da apuração das infrações penais e do exercício da polícia judiciária, culminando na redução da criminalidade.

A Delegacia Regional contará com plantão e nova estrutura de delegados, investigadores, peritos e médicos-legistas. O novo delegado regional será Mauro Ricardo Guimarães Pinto.

Além das adequações físicas na unidade, a polícia também recebeu três viaturas para auxiliar no atendimento. Na solenidade, foi anunciado que futuramente será criada uma Delegacia de Mulheres em Viçosa.

 

Fonte: G1