POLÍCIA CIVIL APREENDE 500 QUILOS DE MATERIAIS EXPLOSIVOS EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Cerca de meia tonelada de explosivos foi apreendida pela Polícia Civil escondida no quintal de uma casa em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Até o momento, ninguém foi preso, mas a polícia já identificou um possível suspeito de envolvimento com a carga. Um homem de 30 anos, que teria alugado o imóvel, está sendo procurado. Ele já tem passagens por furto e tráfico de drogas.

“Recebemos a informação de que havia explosivos na casa. Nessa segunda-feira (3) fomos até lá e localizamos o material enterrado em barris. O local estava vazio e as bananas sem o detonador, que faz o material explodir”, afirmou o delegado Márcio Nabak, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

Ainda segundo Nabak, a origem do material ainda não foi identificada, mas a equipe de investigação apura se a carga foi roubada ou desviada de alguma empresa ou pedreira.

As investigações vão continuar para tentar localizar os envolvidos no crime.

PODER DE DESTRUIÇÃO

Segundo a Polícia Civil, com a quantidade apreendida seria possível explodir um prédio de 20 andares, por exemplo.

“Meia banana dessa é capaz de destruir um caixa eletrônico. Aqui tem meia tonelada. Com essa preensão evitamos crimes em diversas cidades, inclusive fora de Minas Gerais”, acrescentou.

Ainda segundo o delegado, o valor de cada banana pode chegar a R$ 2 mil no mercado informal.

Fonte: Jornal O Tempo