PCMG E FUNED FIRMAM PARCERIA NO ENFRENTAMENTO À COVID-19

Com o objetivo de contribuir com o enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) firmou parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) fornecendo recursos do Instituto de Criminalística que colaboram na realização de exames do coronavírus.

Foram emprestados à Funed, pelo tempo que perdurar a pandemia, uma microcentrífuga, um termobloco e cinco mil swabs de rayon estéreis. O material contribui para ampliar a realização de testes diagnósticos da doença.

O Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Thales Bittencourt, destaca que a PCMG mantém papel fundamental no enfrentamento ao coronavírus. “Além dos trabalhos que vêm sendo realizados, essa parceria mostra nossa preocupação em contribuir constantemente no combate à Covid-19. Esta época merece uma força-tarefa entre os órgãos para garantir a saúde da sociedade. Por isso, a Polícia Civil se colocou à disposição da Funed para auxiliar nas análises referentes ao enfrentamento do coronavírus”, concluiu Bittencourt.

Fonte: PCMG