OPERAÇÕES DA POLÍCIA EM 6 CIDADES DE MG COMBATEM TRÁFICO E CRIMES VIOLENTOS

Suspeitos ligados às práticas de crimes violentos e tráfico de drogas em seis municípios de Minas Gerais acabaram detidos na manhã desta quinta-feira (24) durante a realização das operações “Independência” em Itabira na região do Vale do Aço e “Integração” em cinco outras cidades no Sul do Estado. Até o final da manhã, 36 mandados de busca e apreensão já tinham sido cumpridos pela primeira operação e outros 34 na segunda. Sabe-se também que 34 suspeitos já foram detidos, além de três adolescentes apreendidos.


“INTEGRAÇÃO”

Pés de maconha, cocaína, balanças de precisão e até fogos de artifício são alguns dos produtos apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na operação Integração que se estendeu pelos municípios de Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes, Três Corações e Bom Sucesso, além do distrito de Macaia. A operação é uma parceria com a Polícia Militar (PM) para combate ao tráfico de drogas na região Sul de Minas. Vinte e quatro suspeitos acabaram detidos e três adolescentes apreendidos.

Informações repassadas pela PC indicam que onze pés de maconha foram recolhidos, além de seis quilos e meio de cocaína e três quilos de crack. Com os suspeitos, os policiais também apreenderam sete balanças de precisão, 504 munições, cerca de R$ 8.500, fogos de artifício e mesmo pássaros da fauna silvestre. Há suspeita de que bens encontrados com os envolvidos sejam frutos de crimes como roubo e furto. A operação também tinha como objetivo reprimir crimes violentos e crimes contra o patrimônio.


“INDEPENDÊNCIA”

Em Itabira no Vale do Aço, a Polícia Civil cumpriu 36 mandados de busca e apreensão e outros dez de prisão contra suspeitos de praticar crimes violentos na zona rural do município e também de traficar drogas em toda a região. Ainda não há balanço concluído sobre os feitos da operação.


Fonte: Jornal O Tempo