OPERAÇÃO EM MG COMBATE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Uma operação da Polícia Civil para combater a violência contra a mulher tem quase 170 alvos em Belo Horizonte e Região Metropolitana nesta terça-feira (7). Somente na capital mineira, a intenção é cumprir 57 mandados de prisão, busca e apreensão, além de fazer 30 fiscalizações do cumprimento de medidas protetivas, de acordo com a delegada Danúbia Quadros. Até as 7h, cinco pessoas haviam sido presas em BH.

O número de mandados no estado ainda não foi informado. Delegacias em outras cidades participam da operação, que recebe o nome de "Penha". Nesta terça, a Lei 11.340, mais conhecida como Maria da Penha, completa 12 anos de publicação. A legislação foi criada para punir autores de violência no ambiente familiar, e o nome faz homenagem a uma das vítimas do tipo de agressão no país.

"Violência doméstica, violência física, ameaça e inclusive um caso de estupro de vulnerável", disse a delegada sobre os crimes cometidos pelos alvos da operação.

Cerca de 60 policiais civis participam dos cumprimentos das ordens judiciais na capital mineira. As cinco primeiras prisões ocorreram nas regiões Leste, Venda Nova e Centro-Sul. "A gente também tem um caso de tentativa de feminicídio, estupro e suposto envolvimento com o tráfico em Betim, no Jardim Teresópolis", disse a delegada.

 

Fonte: G1