NOTA CONJUNTA - REUNIÃO ENTRE ENTIDADES DE CLASSE DA SEGURANÇA PÚBLICA, PARLAMENTARES E REPRESENTANTES DO EXECUTIVO ESTADUAL

Dando prosseguimento à pauta de reivindicação dos profissionais da Segurança Pública, reuniram-se, nesta segunda-feira (19/08), na Cidade Administrativa, os parlamentares estaduais e federais e presidentes de entidades representativas da classe. Representando o Governo Estadual, estiveram presentes os secretários de Estado de Planejamento e Gestão e de Governo, Otto Levy e Custódio Mattos e, ainda, os Comandantes-gerais da PMMG, CBMMG e Chefe da Polícia Civil, Cel Giovanne Gomes da Silva, Cel Edgard Estevo da Silva e Wagner Pinto.

Foram cobradas respostas sobre a recomposição das perdas inflacionárias, a retomada do pagamento no 5º dia útil, o pagamento integral do 13º em dezembro de 2019 e o pagamento das férias prêmio e ajuda de custo.

O Governo do Estado se comprometeu, independentemente de qualquer condição, a cumprir o seguinte cronograma: 
- salários de novembro pago integralmente no 10º dia útil de dezembro de 2019;
- salários de janeiro, fevereiro e março de 2020 serão pagos no 7º dia útil de cada mês;
- a partir de abril o retorno dos pagamentos ao 5º dia útil; 
- 13º de 2019 pago em três parcelas iguais no dia 21 de dezembro, janeiro e fevereiro.

O Governo informou, ainda, que está realizando uma operação financeira e que, sendo concretizada, vai permitir pagar no 5º dia útil de dezembro o salário integral de novembro e pagar 13º de 2019 integral, no dia 21 de dezembro.

Com relação às perdas inflacionárias, o Governo comprometeu-se a continuar a discussão e marcou nova agenda para o dia 16 de setembro, às 14 horas.

Os deputados e entidades de classe reafirmam a mobilização da categoria para o grande ato público do dia 22 de agosto, às 14h na Cidade Administrativa.