NORTE DE MINAS GERAIS RECEBE OITO NOVOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL

Oito municípios do Norte de Minas Gerais poderão contar com a atuação de novos delegados da Polícia Civil a partir deste mês de outubro. Os profissionais irão atuar em Januária, Manga, Montalvânia, Monte Azul, Porteirinha, Jaíba, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas.

Jurandir Rodrigues, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, que abrande os oito municípios, explica que os profissionais foram destinados a esses locais com o objetivo de atender ao déficit das delegacias no interior de MG. A região Norte foi a que recebeu maior número de delegados e passa a contar com 50, distribuídos em 19 comarcas.

“O delegado de Polícia Civil é o gestor da unidade policial e o presidente das investigações. Antes de ser imprescindível na condução dos trabalhos da delegacia, é de extrema importância para o enfrentamento com qualidade dos índices de criminalidade e é o responsável pela promoção da segurança pública”, destaca.

 

SEM DELEGADOS HÁ CINCO ANOS

Alguns dos profissionais foram designados para municípios que ficaram sem delegados titulares por cinco anos, como Montalvânia, Monte Azul e Porteirinha. Os locais eram atendidos por profissionais de outras delegacias.

“Delegados, em acúmulo de atribuição com outras unidades policiais, vinham conduzindo as investigações dando prioridade aos fatos relevantes. Com um delegado titular nessas unidades policiais, todo e qualquer delito poderá ter a devida atenção por parte da Polícia Civil”, fala Jurandir Rodrigues, que ainda tem a expectativa de receber mais profissionais oriundos dos cursos de formação de investigadores e escrivães, que estão sendo realizados.

“Assim que assumir a delegacia, tomarei pé da quantidade de inquéritos para iniciar uma repressão qualificada, sobretudo, ao tráfico de drogas e organizações criminosos. Irei viabilizar parcerias com órgãos públicos locais no sentido de prover a segurança da melhor forma possível”, disse o delegado João Paulo Ladeira, que passa a ser titular da delegacia de Monte Azul.

 

NOMEADOS

Gabriela Pádua Salomão Hannux – Jaíba
William Fernandes Araújo – Januária
Rúbia Braz Scarpa Fleming – Manga
Davdson Marcos dos Santos Lira – Montalvânia
João Paulo Ladeira – Monte Azul
Wendy Martins Moreira – Porteirinha
Lígia Barbieri Mantovani – Rio Pardo de Minas
Vitor Bernardes de Castro Rocha – Taiobeiras

 

Fonte: G1