MOTORISTA QUE MATOU JOVEM EM JAÍBA SE ESCONDIA EM CONTAGEM

O motorista que matou uma adolescente, de 15 anos, em Jaíba, região Norte de Estado, foi preso preventivamente em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde trabalhava há três meses como mecânico.

O suspeito identificado como U.R.S, de 31 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil e será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, explicou o delegado Daniel Amâncio.

As investigações tiveram início há três meses e foi conduzida pela pela Polícia Civil em Jaíba, que fez contato com a 2ª delegacia de Noroeste em Belo Horizonte. A partir daí a corporação conseguiu localizar o suspeito em Contagem e cumprir o mandado de prisão.

De acordo com o delegado, no momento da prisão, o suspeito estava trabalhando. “Ele atuava como mecânico em uma oficina, há cerca de três meses, e morava no mesmo local”, revelou Daniel.

Entenda

O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando o suspeito, após fazer uso de bebidas alcoólicas, imprimiu alta velocidade em seu veículo, colidiu bruscamente na traseira de uma motocicleta ocupada por um casal de namorados.

A adolescente, que estava na garupa da moto, acabou falecendo. “Os dois veículos vinham no mesmo sentido, e o carro do suspeito passou por cima da moto e parou ao colidir em um poste. Após o acidente ele fugiu a pé, segundo ele para preservar sua integridade, uma vez que no local havia alguns amigos do casal”, disse o delegado.

 

Fonte: Jornal O Tempo