GOVERNO DE MINAS ANTECIPA SEGUNDA PARCELA DO SALÁRIO; VEJA DATAS

Servidores do Estado de Minas Gerais receberão a segunda parcela de seus salários na quarta-feira (21), se forem agentes da Segurança Pública, e na sexta-feira (23), para os demais funcionários. O anúncio foi feito pela Secretaria de Governo de Minas Gerais na manhã desta terça-feira (20) e, segundo o órgão, a decisão é válida para ativos, inativos e pensionistas.

Inicialmente, o depósito da segunda parcela seria efetuado apenas na próxima semana, previsto para cair em 27 de agosto. No entanto, a Secretaria de Fazenda, diante de uma solicitação do governador Romeu Zema (Novo), como informou através de sua assessoria, conseguiu antecipar o pagamento.

A primeira parcela do salário para o funcionalismo público do executivo estadual também foi antecipada. O depósito, previsto para 13 de agosto, caiu na conta dos servidores quatro dias antes. À época, Zema foi às redes sociais para explicar que a mudança ocorreu depois de receber “várias reclamações” de funcionários, uma vez que a data inicialmente prevista seria após o Dia dos Pais.

Na primeira vez, foram depositados até R$ 3.000 para servidores da saúde e da segurança pública, e os demais funcionários receberam até R$2.000. O restante será quitado com a segunda parcela.

Fonte: Jornal O Tempo