FORÇAS DE SEGURANÇA SERÃO IMUNIZADAS COM PRÓXIMOS LOTES DE VACINA EM MINAS

O governador Romeu Zema anunciou, na manhã desta quarta-feira (31), que as Forças de Segurança do Estado terão prioridades na vacinação e serão imunizadas com o recebimento dos próximos lotes de vacinas contra Covid-19 em Minas Gerais.

“Conseguimos! O pedido que fiz, e que teve apoio de vários colegas, para que houvesse a vacinação das Forças de Segurança, foi atendido pelo Ministério da Saúde. Acabo de receber a informação de que o grupo será vacinado, de forma escalonada, já na entrega dos próximos lotes”, disse, em rede social.

A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde se todos os grupos de segurança serão incluídos no grupo, inclusive os guardas municipais de cada cidade, e se a vacinação começará a partir do recebimento do próximo lote de imunizantes e aguarda retorno.

Na última semana, em reunião com o comitê nacional de combate à pandemia, o governador pediu priorização também dos professores na fila da vacinação. Ele não citou o grupo na publicação desta quarta-feira.

Fonte: Jornal O Tempo