ESCALA DE PAGAMENTO DE SETEMBRO SERÁ DECIDIDA HOJE PELO GOVERNO DE MG

Os servidores mineiros saberão somente nesta segunda-feira (10) as datas de pagamento dos salários de setembro (pelo mês trabalhado em agosto). A escala de pagamento será definida pelo governo em uma nova reunião da comissão formada por integrantes do governo e de nove sindicatos.

O grupo se reuniu na última quinta-feira mas não chegou a uma conclusão. No encontro, o Executivo apresentou os números da arrecadação do estado.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Minas (Sindpúblicos) chegou a informar em  seu site que a primeira parcela seria paga no dia 13, mas o governo não confirmou a data

Segundo o assessor de relações institucionais do governo com os sindicatos Carlos Calazans, foi preciso mais tempo para definir as datas e os valores que serão pagos.

Ele não descartou uma alteração nas parcelas, que atualmente são de R$ 3 mil para os servidores da segurança e da Fhemig e de R$ 1,5 mil para a educação e demais categorias.

Além dos atrasos nas escalas, a falta de isonomia nos pagamentos causou protestos dentro da Cidade Administrativa nas últimas semanas.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas