ENTIDADES DE CLASSE DOS POLICIAIS CIVIS ESTÃO UNIDAS PELOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS

Representantes das entidades da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (3/2), após encontro com o chefe de Polícia, Wagner Pinto, para deliberar ações estratégicas relativas à garantia dos direitos previdenciários dos policiais civis no Estado de Minas Gerais, caso o pleito não seja contemplado na PEC 133/20.

Durante o encontro, foi redigido um documento consensual das entidades, contendo as principais reivindicações e que deverá ser entregue pelo Chefe de Polícia aos secretários estaduais de Governo e de Planejamento e Gestão dia 5/3. Este mesmo documento será remetido pelas entidades aos deputados estaduais na terça-feira (4/2), durante a manifestação geral dos policiais civis na ALMG. Este fórum das entidades conta com a consultoria do advogado Fernando Calazans, especialista em Direito Previdenciário, contratado pelo Sindepominas.

Nas fotos, as reuniões das entidades no dia 31/01, com o Chefe de Polícia e das entidades no Sindepominas no dia 3/02, respectivamente.