ENTIDADES DE CLASSE DE MINAS GERAIS CRIAM O MOVIMENTO 'CHEGA DE MENTIRA'!

Sete representações de classe dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais se reuniram na tarde dessa terça-feira (6/12) e criaram o Movimento: Chega de Mentira! Servidores Unidos contra o Desgoverno de Minas. Na oportunidade, foram tratadas as estratégias para informar a população sobre a realidade financeira do Governo de Minas.

Sob o falso argumento de dificuldades financeiras, o Estado mantém - há dois anos - os salários do funcionalismo parcelados, atrasados e congelados e até agora sem perspectiva de pagar o décimo terceiro.

As primeiras ações unificadas serão duas manifestações de rua sequenciais. A primeira ocorre nessa quarta-feira 7/12 às 9 horas na rua da Bahia, em Belo Horizonte, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda e, a segunda,  no dia 13/12, no mesmo horário e local.

Esse fórum de entidades de classe volta a se reunir no dia 13/12 às 15 horas no Sindicato dos Delegados de Polícia Civil/MG para dar continuidade às ações.

Participaram dessa reunião:

SINDEPOMINAS – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais

ADEPOL/MG – Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais

SINDFISCO/MG – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais

SINDASP/MG – Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais

SINDPOL/MG- Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

SINDIPÚBLICOS/MG - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais

SINDEP/MG - Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais