DELEGADOS APOSENTADOS SE REÚNEM COM DIRETORIA DO SINDEPOMINAS

Um grupo de delegados de polícia aposentados esteve na manhã dessa terça-feira (11/07) na sede do Sindepominas para obterem detalhamento sobre inúmeras questões que afligem a categoria, em especial, quanto à medida anunciada pelo TCE que altera a fórmula do pagamento dos proventos de aposentados da PCMG, retirando-se a paridade e a integralidade do cálculo. Os colegas foram recebidos pelo presidente e vice-presidente, Marco Antônio de Paula Assis e Maria de Lurdes Camilli, respectivamente, além da assessoria jurídica do Sindepominas, que prestaram os esclarecimentos necessários e informaram sobre as estratégias para se reverter o entendimento da ação do TCE, em defesa dos policiais civis de Minas Gerais.

Fala do presidente do Sindepominas:

Caríssimos pares,

Desde o primeiro momento este sindicato está empenhado em resolver os problemas que afligem nossa aposentadoria, seja no plano federal, seja no plano estadual. Após reuniões e tratativas com autoridades e com outras entidades de classe, campanha de esclarecimentos, oferta de palestras e tabelas, contratamos o serviço de um advogado especializado para a interposição de recurso junto ao TCE. Paralelamente, fizemos gestão junto ao RMP no TCE e junto ao procurador da ALMG, estando em curso diversas outras iniciativas para resolver nossas dificuldades. Esperamos ter, em breve, notícias alvissareiras para divulgar.

Grande abraço a todos!