CRIMINOSOS DE 18 MUNICÍPIOS SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram, nesta quinta-feira (28), 24 mandados de prisão e três mandados de apreensão de menores, abertos em 18 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, em uma operação desencadeada para a redução dos índices de criminalidade. Os presos e apreendidos são suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e crimes contra a liberdade sexual e o patrimônio.

Das 24 prisões, 14 ocorreram em Juatuba, cinco, em Betim, três, em Ribeirão das Neves e duas, em Contagem. Cerca de 360 policiais civis e militares participaram da operação, chamada de "Integração".

"Entendemos que era pontual realizarmos uma operação de grande proporção na nossa área para retirarmos de circulação criminosos que praticam crimes violentos, assim como os que possuem mandados de prisão. É importante para impactar positivamente na redução dos índices de criminalidade e, consequentemete, trazer para a população a sensação de segurança que todos almejam neste momento", afirma o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do 2º Departamento de Polícia Civil. 

Segundo o delegado, a apreensão de drogas e de R$ 500 mil em dinheiro, em uma casa em Ibirité, na madrugada desta quinta-feira, está incluída na operação.

A operação vai continuar com o objetivo de cumprir outros mandados de prisão e apreensão abertos nesses municípios.

Fonte: Jornal O Tempo