COMEÇAM AS INSCRIÇÕES DE MAIS UMA EDIÇÃO DO "MOTORISTA E MOTOCICLISTA PADRÃO"

Estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos tendo como foco a valorização da vida. É com esse objetivo que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), inicia, nesta segunda-feira (15), as inscrições para a 59º Premiação Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. A ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários estarão disponíveis no site detran.mg.gov.br até o dia 17 de maio.

Realizada anualmente, a premiação homenageia condutores que tenham se destacado por bons exemplos no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. “É uma missão da Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito, disseminar boas práticas na convivência diária nas vias, favorecendo o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito”, destaca o diretor do Detran-MG, Delegado-Geral Kleyverson Rezende.

Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exercem a atividade no Estado na condução de veículos de táxi, transporte escolar, coletivo de passageiros, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxistas e motofretistas).

Segundo a Delegada Amanda Curty, Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG, a premiação tem importância sob o viés coletivo e sob o viés do indivíduo que a recebe. “Coletivamente, ela incentiva boas práticas no trânsito, uma vez que os melhores motoristas profissionais do Estado serão premiados. Assim, os motoristas se sentirão incentivados a fazer o melhor a cada dia e a população acaba sendo beneficiada. Em relação ao premiado, melhora seu currículo e ter sido o melhor motorista do Estado, com certeza, abrirá um maior número de oportunidades no tão concorrido mercado de trabalho”, afirma a delegada.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais.

A relação com os nomes dos vencedores será divulgada até o dia 14 de junho e o evento de premiação será realizado no dia 25 de julho no auditório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), em Belo Horizonte.