CERIMÔNIA DE TRANSMISSÃO DE CHEFIA E NOVO CONSELHO DA POLICIA CIVIL

Ocorreu nessa terça-feira (15/01), na Cidade Administrativa, a Cerimônia de Transmissão de Cargo do Chefe de Polícia e Posse dos novos membros do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema e recebeu a presença de dezenas de autoridades, além de policiais civis de todas as classes, policiais militares, amigos e familiares.

A vice presidente do Sindepominas, Maria de Lurdes Camilli, compareceu ao evento, cumprimentou todos os colegas policiais pessoalmente e deseja pleno êxito na condução da instituição. O Chefe de Polícia substituído, João Octacílio, agradeceu a oportunidade pelo trabalho à frente da PCMG e cumprimentou o novo Chefe Wagner Pinto pela qualidade técnica na escolha dos novos membros do Conselho Superior da instituição.

Wagner Pinto, em seu discurso emocionado, pediu o apoio dos colegas para o trabalho de fortalecimento da Polícia Civil e o governador encerrou a cerimônia garantindo que " a Polícia Civil precisa ficar livre da nociva e histórica interferência externa de outros entes governamentais" e finalizou: "a Polícia Civil pode contar comigo porque vocês estarão blindados dessas inteferências".