BRASÍLIA: NOTICIA BOA PARA SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA

Nesta segunda-feira, (13/04) o relator do PLP 149/20, deputado federal Pedro Paulo (DEM/RJ), acatou as emendas de plenário que excluem os servidores da Segurança Pública da proibição de receberem aumentos, progressões e promoções no período de calamidade pública que se estenderá até dezembro deste ano. A proposta era injusta com os profissionais da área de segurança pública no País, já que eles também estão trabalhando em sobre jornada no combate ao Coronavírus.

O Sindepominas agradece o empenho especial do Deputado Federal mineiro, Leo Motta, do PSL/MG, autor da emenda 115 - acatada pelo relator nesta matéria - que preservou a garantia dos direitos dos servidores da segurança. Também em seu nome, a diretoria enaltece o trabalho dos demais deputados que foram sensíveis à luta pela defesa dos policiais civis. O PLP 149/20 segue agora para o Senado Federal.

Saiba mais sobre o PLP 149/20 em: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2206395