AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E POR FACILITAR FUGA DE DETENTOS EM ESTRELA DO SUL, MG

Um agente penitenciário, de 43 anos, foi preso em Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro, suspeito de tráfico de drogas, favorecimento na fuga de detentos e por ilegal de arma de fogo e munições. A prisão foi na última quinta-feira (20), mas a Polícia Civil só divulgou o caso nesta segunda-feira (24).

De acordo com o delegado, Eduardo Placheski Trepiche, o agente era investigado há cerca de quatro meses por tráfico de drogas, inclusive no local de trabalho.

No dia da prisão um policial militar flagrou o exato momento em que o agente abriu o portão da unidade para que dois presos fugissem. O fato foi comunicado e diligências foram empenhadas para recapturar os detentos e efetuar a prisão do agente.

Os suspeitos que tinham fugido foram localizados em uma estrada na saída da cidade. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido cedido pelo investigado. Na cela, foram encontradas duas pedras de crack e uma garrafa com resquícios de bebida alcoólica.

De acordo com as apurações da Polícia Civil o agente recebia dinheiro para deixar que drogas e bebidas entrassem na unidade. Os detentos recapturados fizeram teste do bafômetro e foi confirmado que ambos estavam embriagados.

O agente foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça e os detentos foram reconduzidos à cadeia.

 

Fonte: G1